FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SABERES E COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA

  • Dinorá de Fátima Gonçalves Moraes Universidade Federal de Uberlândia
  • Guilherme Saramago de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia
  • Anderson Oramisio Santos Universidade Federal de Uberlândia
Palavras-chave: Formação Docente

Resumo

Este artigo identifica e descreve as principias características da formação e da prática docente no contexto atual. Analisa os diferentes saberes que compõem a profissionalidade docente, como aprendem e como, ao colocarem em prática esses conhecimentos, na sua ação docente, vão construindo a sua competência profissional.

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Biografia do Autor

Anderson Oramisio Santos, Universidade Federal de Uberlândia

Doutor

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Publicado
2021-01-19
Como Citar
de Fátima Gonçalves Moraes, D., Saramago de Oliveira, G., & Oramisio Santos, A. (2021). FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES E COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA. Revista Prisma, 1(3). Recuperado de https://revistaprisma.emnuvens.com.br/prisma/article/view/28
Seção
Estudos