ANÁLISE DE CONTEÚDO: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS

  • Heloísa Fernanda Francisco Batista Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, Brasil.
  • Guilherme Saramago de Oliveira Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, Brasil.
  • Clarice Carolina Ortiz de Camargo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, Brasil.
Palavras-chave: Análise do Conteúdo, Pesquisas Qualitativas, Softwares na Pesquisa

Resumo

Este artigo é decorrente dos resultados de uma pesquisa bibliográfica que buscou estudar a Análise de Conteúdo enquanto uma metodologia de investigação científica de natureza qualitativa. O texto apresenta as principais ideias relacionadas a essa perspectiva metodológica. Analisa e descreve conceitos, definições, critérios de organização e a importância do uso das novas tecnologias para a coleta e tratamento dos dados.

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Publicado
2021-12-25
Como Citar
Fernanda Francisco Batista, H., Saramago de Oliveira, G., & Ortiz de Camargo, C. C. (2021). ANÁLISE DE CONTEÚDO: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS. Revista Prisma, 2(1), 48-62. Recuperado de https://revistaprisma.emnuvens.com.br/prisma/article/view/42