BREVES CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS SOBRE A PESQUISA-AÇÃO

  • Clarice Carolina Ortiz de Camargo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, Brasil.
  • Guilherme Saramago de Oliveira Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, Brasil.
  • Heloísa Fernanda Francisco Batista Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, Brasil.
Palavras-chave: Metodologia de Pesquisa, Pesquisa Qualitativa, Pesquisa-Ação

Resumo

Este artigo apresenta as concepções, objetivos, metodologias e técnicas da pesquisa-ação enquanto apêndice das pesquisas qualitativas de cunho social. De maneira sucinta reflete a relevância da pesquisa-ação na área educacional de modo a oportunizar investigações que entrelacem: o pesquisador, os sujeitos pesquisados e a realidade na busca de compreender/solucionar problemas que emergem do contexto educacional.

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Publicado
2021-12-25
Como Citar
Ortiz de Camargo, C. C., Saramago de Oliveira, G., & Fernanda Francisco Batista, H. (2021). BREVES CONSIDERAÇÕES TEÓRICAS SOBRE A PESQUISA-AÇÃO. Revista Prisma, 2(1), 140-153. Recuperado de https://revistaprisma.emnuvens.com.br/prisma/article/view/48